Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa da 24ª Feira Hospitalar


16/05/2017

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) e o Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participam, entre os dias 16 e 19 de maio, da 24ª Feira Hospitalar, em dois estandes. Um deles é o do PROADI-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), localizado na Rua I, pavilhão vermelho, e que terá a presença de seis hospitais considerados de excelência pelo Ministério da Saúde. No espaço, os visitantes poderão conhecer todos os projetos do Hospital contemplados nas categorias Gestão, Tecnologia, Inovação e Assistencial.

O outro estande é o Estação de Inovação Tecnológica, localizado na Rua 11, pavilhão verde. De acordo com o superintendente de Educação e Ciências do Hospital, Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, este espaço mostrará ao público da Feira a importância das soluções tecnológicas aplicadas na medicina. “O advento da tecnologia aliada à saúde é uma questão de necessidade para cuidados aos pacientes e no apoio aos médicos e profissionais da saúde.”

No estande serão apresentados projetos de impressão 3D aplicados à medicina, que ajuda médicos, por exemplo, a planejar e estudar procedimentos. O neurocirurgião do Hospital, Dr. Joel Teixeira, apresentará impressões 3D de casos reais, como o de uma hérnia de disco, antes e depois de uma cirurgia endoscópica. As estruturas dos vírus da dengue, zika, gripe e HPV também serão representados por meio de impressões tridimensionais.

A Feira acontece no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, das 11h às 20h.

O credenciamento para visitar o evento pode ser feito pelo site: http://www.hospitalar.com/pt/visitar/credenciamento​

Voltar

Destaques

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Unidades

Campo Belo

Paraíso

Mooca

Certificados de Qualidade

  • Certificado 1