Certificações

A certificação é o reconhecimento dos processos de qualidade e segurança no atendimento ao paciente, desenvolvidos com base em políticas, programas, protocolos e investimento em capacitação. Isso possibilita a implementação de uma cultura de aprimoramento contínuo das atividades.

Desde 2009, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz conta com a certificação da Joint Comission Internacional (JCI), a mais importante na área da Saúde. Trata-se de um sistema internacional de medição de qualidade para testes comparativos, estratégias e melhores práticas de redução de risco, táticas para reduzir eventos adversos e elaboração de programas para melhorar a segurança e a qualidade dos serviços direcionados aos pacientes. Isso atesta que a Instituição tem sua atuação alinhada aos padrões de excelência e às práticas de referência do segmento hospitalar mundial.

O Hospital conta também com a certificação internacional da Surgical Review Corporation (SRC), concedida em 2009 ao seu Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica (primeiro hospital privado da América Latina a recebê-la), e a certificação alemã da Telemedicine for the Mobile Society (Temos), oferecida a instituições que prestam serviços médicos de qualidade e confiança a expatriados e a quem transita pelo País.

LogosCertificados.jpg 

Destaques

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Unidades

Campo Belo

Paraíso

Mooca

Certificados de Qualidade

  • Certificado 1